7 Wonders é o mais premiado jogo de tabuleiro moderno dos úlltimos 3 anos. Com uma mecânica ágil e desafiadora, os jogadores assumirão o papel de líderes das principais cidades da Antiguidade, competindo por recursos, poder militar, habilidades comercial, desenvolvimento social e tecnológico, além de terem a possibilidade de construir suas próprias Maravilhas do Mundo Antigo Uma partida de 7 Wonders se estende ao longo de 3 Eras, cada uma usando um baralho específico (primeiro as cartas da Era I, depois as da Era II e, por fim, as da Era III). Cada uma das Eras é jogada de maneira semelhante, sendo que cada um dos jogadores pode utilizar 6 cartas por Era para desenvolver sua cidade e construir sua Maravilha. Ao final de cada Era, os jogadores comparam seu poder militar com o de suas duas cidades vizinhas (que pertencem aos jogadores imediatamente à sua direita e à sua esquerda). No fim da terceira Era, os jogadores somam seus Pontos de Vitória. O jogador com mais pontos vence a partida.
2 a 7 jogadores
30 minutos em média por partida
10 anos de idade mínima
Tags:
Qual será sua estratégia?
Bom para família
Todos jogam
Sem Texto
Estratégia Leve
Indicado pelos Gurus
Gerenciamento
Para começar
Euro
Estratégia
"7 Wonders: Armada é uma expansão para 7 Wonders que pode ser combinada com o jogo base ou qualquer combinação de expansões. Com essa expansão, cada jogador recebe uma prancha ""naval"" separada no início do jogo, além de seu tabuleiro de maravilha. A expansão inclui cartões vermelhos, verdes, amarelos e azuis adicionais para embaralhar no baralho, e cada vez que você paga pelo custo de qualquer cartão vermelho, verde, amarelo e azul - não apenas os adicionados nesta expansão - você pode pagar um custo adicional mostrado em sua prancha naval para avançar seu navio da cor correspondente. Quando você avança o navio vermelho, por exemplo, você ganha força naval, e no final de uma era, você compara sua força naval contra todos os jogadores na mesa, não apenas jogadores adjacentes, para determinar quem é mais forte, quem é o segundo mais forte , etc., com pontos de vitória distribuídos de acordo. Avançando nas pistas amarela e azul, você ganha moedas e pontos de vitória, respectivamente, com força naval adicional na extremidade das trilhas. Avançar na pista verde permite que você descubra ilhas, e para fazer isso, você compra o deck da ilha de qualquer nível que você alcançou, então escolha uma das ilhas naquele baralho e coloque-a em jogo. Talvez você aumente sua marinha, avance um navio de outra cor, encontre uma fonte de matéria-prima... você verá quando chegar a hora!"
3 a 7 jogadores
40 minutos em média por partida
3 anos de idade mínima
Tags:
Qual será sua estratégia?
"A expansão Cities, traz regras opcionais para jogo em equipes, um novo tipo de carta (preta, com um símbolo de uma máscara, representando características de cidades), além de novas cartas dos modelos antigos, incluindo novos Líderes (para a primeira expansão) associados com as cartas pretas. Também vem com duas novas maravilhas: o Al-Khazneh de Petra e a Catedral de Bizâncio. Essa expansão é mais agressiva, com interação muito maior entre os jogadores.Com as novas regras de parceria, você pode jogar com até oito jogadores, divididos em duplas cujos jogadores se sentam lado a lado, e que podem se comunicar livremente e mostrar suas cartas um ao outro (incluindo carta de Líderes se essa expansão estiver sendo usada). As novas cartas pretas (9 para cada era) tem uma variedade de efeitos, dentre os quais destacam-se as cartas de diplomacia, que eliminam conflitos militares, e as cartas que fazem adquirir dívidas (ou perder ouro), representadas pelos novos marcadores de Dívidas (-1 e -5)."
2 a 8 jogadores
40 minutos em média por partida
2 anos de idade mínima
Tags:
Qual será sua estratégia?
7 Wonders: Líderes adiciona 42 cartas ao jogo base, incluindo quatro novas guildas, a antiga cidade de Roma está disponível como uma das Maravilhas disponíveis aos jogadores., 36 cartas de “Líderes” e moedas de valor 6.. No início do jogo, cada jogador recebe quatro cartas de Líderes e pode jogar uma a cada início de era. Diferentemente das cartas tradicionais, Líderes custam ouro, e não recursos.
2 a 7 jogadores
40 minutos em média por partida
2 anos de idade mínima
Neste jogo do coletivo você precisará representar palavras secretas através do seu kit de peças especiais. Use sua criatividade para fazer construções incríveis e sua perspicácia para adivinhar as dos seus adversários. Teste sua capacidade de construir e comunicar. Vença os desafios com imaginação, empatia e observação! Se com dois paus se faz uma canoa, com as peças de ABSTRATUS é possível construir o mundo! Vencedor do Prêmio Ludopedia Jogo Família do Ano (Designer Nacional) 2018
2 a 4 jogadores
40 minutos em média por partida
8 anos de idade mínima
Tags:
Bom para família
Party game
Bom para 2 jogadores
Bom para crianças
Cooperativo
Para rir!
Dedução
Abstrato
Interativo
Preferidos do Gu!
Inferno é uma expansão para Arcadia Quest que também pode ser jogada sozinha. É 100% compatível com o jogo base original e introduz quatro novas guildas: Tubarões, Tigres, Corvos e Serpentes. Novos tipos de heróis, como Alquimistas e Gladiadores. Trará uma nova ramificação no sistema de campanha, e a linha básica da história girará em torno das guildas descendo em direção a um abismo de fogo. Terá cartas de enxofre (Brimstone Cards) que farão o terreno perigoso para se navegar, funcionando de forma similar as cartas de lápide (Tombstone Cards) de Arcadia Quest: Beyond the Grave. Um novo mecanismo chamado "Danação" tentará os heróis com armas que podem corromper os personagens com o tempo ou alterar o comportamento dos monstros das proximidades. Terá também anjos, que serão aliados dos personagens que precisam ser salvos, escoltar ou prestar assistência. Trabalhar com os anjos pode afetar a ramificação do sistema de caminho da campanha e até mesmo permitir que os jogadores os recrutem para serem usados em missões futuras.
2 a 4 jogadores
120 minutos em média por partida
13 anos de idade mínima
Tags:
Cooperativo
Introduzidos pelos mouros, os azulejos (originalmente azulejos brancos e azuis) foram completamente aceitos pelos portugueses quando seu rei Manuel I, em visita ao palácio de Alhambra no sul da Espanha, ficou fascinado com a beleza deslumbrante dos azulejos decorativos mouros. O rei, impressionado pela beleza interior de Alhambra, ordenou imediatamente que seu próprio palácio em Portugal fosse decorado com azulejos de parede semelhantes. Como artista de azulejos, Azul leva você a embelezar as paredes do Palácio Real de Évora.
2 a 4 jogadores
45 minutos em média por partida
8 anos de idade mínima
Tags:
Bom para família
Qual será sua estratégia?
Bom para 2 jogadores
Bom para crianças
Todos jogam
Sem Texto
Estratégia Leve
Indicado pelos Gurus
Gerenciamento
Para começar
Cada jogador deve formar sua própria palavra-cruzada, usando suas letras, independente dos outros. Quando acabam suas peças deve-se comprar uma por vez - e se um jogador compra, todos outros também compram. O jogo termina quando há menos peças a serem compradas do que jogadores. Bananagrams é um jogo de palavras rápido e divertido que não requer lápis, papel ou quadro, e as peças vêm em uma bolsa de tecido em forma de banana. Uma mão pode ser jogada em apenas cinco minutos. Muito parecido com Pick Two!, mas sem os valores das letras. Usando uma seleção de 144 blocos de letras de plástico na edição em inglês, cada jogador trabalha de forma independente para criar suas próprias 'palavras cruzadas' mais rapidamente do que seus oponentes. Quando um jogador usa todas as suas cartas, todos os jogadores pegam uma nova peça da pilha. O objetivo do jogo é ser o primeiro a completar uma grade de palavras depois que o "monte" de peças se esgotar. Existem variantes incluídas nas instruções, como Banana Smoothie e Banana cafe para habilidades limitadas ou locais com falta de espaço, e o jogo é adequado para jogar sozinho.
1 a 8 jogadores
15 minutos em média por partida
1 anos de idade mínima
No oeste selvagem dos EUA, a eterna batalha entre a lei e os bandidos continua esquentando. De repente, uma chuva de flechas escurece o céu: é um ataque indiano! Você é corajoso o suficiente para acompanhar os índios? Você tem coragem de desafiar seu destino? Você pode expor e derrotar os pistoleiros cruéis ao seu redor?
3 a 8 jogadores
15 minutos em média por partida
8 anos de idade mínima
Tags:
Qual será sua estratégia?
Party game
Festivo
Blefe
Regras simples
Galera
Treta!
Dinâmico
Dependência de inglês
Desvende o enigma! Reconstrua os passos de cada incidente, peça a peça, fazendo perguntas, adivinhando e montando este quebra-cabeça de evidências. Eles vão te dar um frio na espinha, mas a sua diversão será maior que tudo! Jogue no carro, na festa ou em absolutamente qualquer lugar!
2 a 15 jogadores
20 minutos em média por partida
12 anos de idade mínima
Tags:
Bom para família
Party game
Cooperativo
Festivo
Para começar
Português
Dedução
Jogo de Cartas
Passatempo
Fácil de aprender