Introduzidos pelos mouros, os azulejos (originalmente azulejos brancos e azuis) foram completamente aceitos pelos portugueses quando seu rei Manuel I, em visita ao palácio de Alhambra no sul da Espanha, ficou fascinado com a beleza deslumbrante dos azulejos decorativos mouros. O rei, impressionado pela beleza interior de Alhambra, ordenou imediatamente que seu próprio palácio em Portugal fosse decorado com azulejos de parede semelhantes. Como artista de azulejos, Azul leva você a embelezar as paredes do Palácio Real de Évora.
2 a 4 jogadores
45 minutos em média por partida
8 anos de idade mínima
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Bom para família
Qual será sua estratégia?
Bom para 2 jogadores
Bom para crianças
Todos jogam
Sem Texto
Estratégia Leve
Indicado pelos Gurus
Gerenciamento
Para começar
2 a 4 jogadores
45 minutos em média por partida
8 anos de idade mínima
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Bom para família
Bom para 2 jogadores
Sem Texto
Estratégia Leve
Gerenciamento
Abstrato
Em Barony, os jogadores são barões ambiciosos tentando estender o seu domínio sobre a terra! Quem terá sucesso e se tornará o novo rei?
2 a 4 jogadores
45 minutos em média por partida
14 anos de idade mínima
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Qual será sua estratégia?
Fantasia
Medieval
Jogo de Guerra
Controle de Área
Tabuleiro Modular
Cultivar feijões nunca foi tão divertido! Em Bohnanza, você tem dois ou três campos e um punhado de cartas de feijão para plantar. O espaço para cultivo é limitado e a toda hora chegam novas sementes para plantar. A regra fundamental do jogo é que você deve plantar os feijões da sua mão na ordem que você os recebeu! Você não pode alterar sua mão de cartas! Para evitar plantar feijões indesejados, faça trocas com outros jogadores, procurando conseguir os que deseja, oferecendo os que eles tenham interesse para seus próprios campos. Trocando com esperteza, você consegue as cartas que quiser sem ajudar demais os outros jogadores. Além de plantar, você irá colher suas plantações e vender seus feijões! Quanto mais feijões de um mesmo tipo forem vendidos, maior será o seu lucro. No final do jogo, o jogador com mais dinheiro é o vencedor!
2 a 7 jogadores
45 minutos em média por partida
13 anos de idade mínima
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Bom para família
Qual será sua estratégia?
Bom para crianças
Sem Texto
Estratégia Leve
Family
Negociação
Jogo promo
Carcassonne é um jogo de colocação de peças modulares, onde cada ladrilho representam um pedaço do sul da França. Cada jogada consiste em compra e colocar uma nova peça, que precisa ser encaixada preservando as formas topológicas dos desenhos. Cada peça irá expandir o tabuleiro e você deve tentar controlar áreas como uma cidade (Cavaleiro), uma estrada (Ladrão), um mosteiro (Monge) ou dos campos (Fazendeiros) para ganhar pontos. Essa marcação é feita adicionando um um seguidor (meeple) em uma das áreas de pontuação mencionadas dentro do ladrilho adicionado. Os seguidores ficarão presos até que a área seja completada, portanto, como a quantidade de meeples é limitada (7 no jogo base), a escolha de colocar ou não um destes marcadores permeia todo o jogo – sempre estará se perguntando “vale a pena tentar controlar aqui?”. Cada vez que é finalizada uma cidade ou uma estrada o meeple volta ao seu dono, e o local é pontuado. Mosteiros com todas as áreas a sua volta preenchidas também engatilhem a pontuação e o meeple retorne. Fazendeiros nos campos não retornam e irão pontuar apenas no final do jogo.
2 a 5 jogadores
45 minutos em média por partida
7 anos de idade mínima
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Bom para família
Qual será sua estratégia?
Bom para 2 jogadores
Bom para crianças
Todos jogam
Sem Texto
Estratégia Leve
Português
Estratégia
Regras simples
A sexta edição da Carcassonne Big Box contém o jogo base Carcassonne. As expansões Inns & Cathedrals Traders & Builders Mini-expansões (agora incluídas com o jogo base e as seis mini-expansões a partir de 2012) O Rio O Abade Máquinas Voadoras Mensageiros Barcos Minas de Ouro O Feiticeiro e a Bruxa Bandidos Círculos nas Plantações Prêmios & Honras: 2012 * Ludo Award Best Board Game Editor's Choice - Ganhador 2004 * Vuoden Peli Family Game of the Year - Ganhador 2004 Hra roku - Indicado 2002 * Årets Spel Best Family - Ganhador 2001 * Spiel des Jahres - Ganhador 2001 * Spiel der Spiele Hit mit Freunden - Recomendado 2001 Nederlandse Spellenprijs - Indicado 2001 International Gamers Awards - General Strategy; Multi-player - Indicado 2001 * Deutscher Spiele Preis Best Family/Adult Game - Ganhador 2000 * Meeples' Choice Award <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/ziUn9vDJlO0" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
2 a 6 jogadores
35 minutos em média por partida
2 anos de idade mínima
Em Coup, você quer ser o último jogador com influência no jogo. A influência é representada por cartas de personagens com a face para baixo em sua área de jogo. Cada jogador começa o jogo com duas moedas e dois de influência – ou seja, duas cartas de personagens viradas para baixo, o baralho de quinze consiste em três cópias de cinco personagens diferentes, cada um com um conjunto único de poderes: duque, assassino, condessa, capitão e embaixador. Na sua vez, você pode ter qualquer uma das ações listadas para cada personagem, independentemente de quais personagens você realmente tenha na sua frente.
2 a 10 jogadores
15 minutos em média por partida
14 anos de idade mínima
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Bom para família
Party game
Todos jogam
Indicado pelos Gurus
Festivo
Blefe
Dedução
Jogo de Cartas
Ferrar o amiguinho
Jogos festivos
Dixit Odyssey é tanto um jogo independente quanto uma expansão para o jogo Dixit, com novas 84 cartas. COMO JOGAR? 1- Em seu turno, como um contador de história, escolha uma carta de sua mão e dê uma pista sobre ela (uma palavra, uma sentença, uma canção, etc.).Por exemplo: "Luz". 2- Todos os jogadores escolhem uma de suas cartas que melhor corresponde à pista que você forneceu. Embaralhe e revele todas as cartas escolhidas. 3- Todos os jogadores tentam adivinhar, secretamente, qual é a carta que você escolheu. Quando a votação estiver encerrada, começa a contagem de pontos!
3 a 12 jogadores
30 minutos em média por partida
8 anos de idade mínima
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Bom para família
Party game
Bom para crianças
Sem Texto
Para rir!
Indicado pelos Gurus
Festivo
Dedução
Regras simples
Jogo de Cartas
Cruzando na Terra de 1001 Noites, sua caravana chega ao Sultanato da fábula de Naqala. O velho sultão morreu e o controle de Naqala está vazio. Os oráculos tiveram a premonição de que estranhos manobram as cinco tribos para ganhar influência sobre a lendária cidade-estado. Você vai cumprir a profecia? Chame os velhos Gênios, mova as Tribos em posição no momento certo e o Sultanato pode tornar-se seu
2 a 4 jogadores
80 minutos em média por partida
13 anos de idade mínima
Tags:
Qual será sua estratégia?
Bom para 2 jogadores
Sem Texto
Estratégia Leve
Gerenciamento
Euro
Estratégia Pesado
Preferidos do Gu!
Estratégia leve
Bom para Dois
Neste versão de Imagem e Ação os jogadores poderão passar até 3 palavras para a sua equipe! Mas atenção: o tempo continua o mesmo! As palavras são sorteadas, você escolhe em que ordem vai desenhar para a sua equipe, coloca as cartas em um timer especial. O timer vai marcar o tempo que você tem para passar cada palavra para sua equipe: o tempo passa, as cartas caem! Por isso, use toda a sua criatividade, mas seja rápido! Imagem & Ação - No Limite traz 4.000 novas palavras e expressões.
0 a 0 jogadores
60 minutos em média por partida
10 anos de idade mínima
Tags:
Bom para família
Party game
Bom para crianças
Para rir!
Nostalgico
Teste sua habilidade
Teste sua criatividade
Clássicos
Para jogar em Equipes