Introduzidos pelos mouros, os azulejos (originalmente azulejos brancos e azuis) foram completamente aceitos pelos portugueses quando seu rei Manuel I, em visita ao palácio de Alhambra no sul da Espanha, ficou fascinado com a beleza deslumbrante dos azulejos decorativos mouros. O rei, impressionado pela beleza interior de Alhambra, ordenou imediatamente que seu próprio palácio em Portugal fosse decorado com azulejos de parede semelhantes. Como artista de azulejos, Azul leva você a embelezar as paredes do Palácio Real de Évora.
2 a 4 jogadores
45 minutos em média por partida
8 anos de idade mínima
Tags:
Bom para família
Qual será sua estratégia?
Bom para 2 jogadores
Bom para crianças
Todos jogam
Sem Texto
Estratégia Leve
Indicado pelos Gurus
Gerenciamento
Para começar
Desvende o enigma! Reconstrua os passos de cada incidente, peça a peça, fazendo perguntas, adivinhando e montando este quebra-cabeça de evidências. Eles vão te dar um frio na espinha, mas a sua diversão será maior que tudo! Jogue no carro, na festa ou em absolutamente qualquer lugar!
2 a 15 jogadores
20 minutos em média por partida
12 anos de idade mínima
Tags:
Bom para família
Party game
Cooperativo
Festivo
Para começar
Português
Dedução
Jogo de Cartas
Passatempo
Fácil de aprender
Elas são macabras. Elas são mórbidas. Elas são perturbadoras e sobrenaturais, e são de gelar o sangue... O que é isso? Isso é Black Stories. As histórias te puxam novamente com seus encantos sem deixar espaço para esperanças. Mas dessa vez elas tratam de alienígenas e extraterrestres, Dráculas e dragões, elfos e espíritos, gnomos e unicórnios, bruxas, magos, fenômenos sobrenaturais e histórias perturbadoras vindas do Além! Resolva os casos! Através de perguntas, palpites e adivinhações, os mistérios pouco a pouco vão sendo revelados - com o esforço individual ou coletivo. Esta edição garante muita tensão, suor e calafrios!
2 a 15 jogadores
20 minutos em média por partida
12 anos de idade mínima
Tags:
Party game
Cooperativo
Dedução
Jogo de Cartas
Jogo Festivo
Humor
Policial
Memória
Horror
Caça aos Monstros é um jogo de memória cooperativo com ilustrações encantadores e regras simples. As partidas são rápidas e desafiam o foco e a memória das crianças, além de estimularem o trabalho em equipe. Os jogadores devem combater os monstros que estão escapando do armário e derrotá-los para declarar a vitória do time. Em Caça aos Monstros, o medo é trabalhado de forma saudável, mostrando à criança que é possível superá-lo.
1 a 6 jogadores
10 minutos em média por partida
4 anos de idade mínima
Tags:
Bom para família
Bom para crianças
Cooperativo
Sem Texto
Jogue Sozinho
Teste sua memoria
CIV: Carta Impera Victoria é um jogo de CIVilização e diplomacia em que você desenvolve sua própria civilização. Seja o primeiro a alcançar a supremacia em um campo para fazer história, mas fique atento em como seus oponentes estão avançando. Formar uma aliança temporária pode ser a melhor maneira de evitar que um jogador triunfe... e lembre-se de que a ofensa às vezes é a melhor defesa! Em mais detalhes, um jogador ganha quando atinge a supremacia em um campo; se isso não acontecer, quando não mais cartas podem ser compradas, o jogo termina e os jogadores passam por uma pontuação maioritária para determinar o vencedor.
2 a 4 jogadores
40 minutos em média por partida
8 anos de idade mínima
Tags:
Bom para família
Sem Texto
Estratégia Leve
Jogo de Cartas
Civilização
O jogo clássico com duas cenas do crime: Mansão ou Praia, qual é a sua escolha? Você é o investigador, descubra quem, onde e como! Use suas habilidades para resolver o mistério.
2 a 6 jogadores
40 minutos em média por partida
2 anos de idade mínima
Tags:
Bom para família
Bom para crianças
Teste sua sorte
Nostalgico
Blefe
Em Coup, você quer ser o último jogador com influência no jogo. A influência é representada por cartas de personagens com a face para baixo em sua área de jogo. Cada jogador começa o jogo com duas moedas e dois de influência – ou seja, duas cartas de personagens viradas para baixo, o baralho de quinze consiste em três cópias de cinco personagens diferentes, cada um com um conjunto único de poderes: duque, assassino, condessa, capitão e embaixador. Na sua vez, você pode ter qualquer uma das ações listadas para cada personagem, independentemente de quais personagens você realmente tenha na sua frente.
2 a 10 jogadores
15 minutos em média por partida
14 anos de idade mínima
Tags:
Bom para família
Party game
Todos jogam
Indicado pelos Gurus
Festivo
Blefe
Dedução
Jogo de Cartas
Ferrar o amiguinho
Jogos festivos
Dead of Winter: A Crossroads Game, o primeiro jogo desta série, coloca 2-5 jogadores em uma pequena colônia enfraquecida de sobreviventes em um mundo onde a maior parte da humanidade ou está morta ou doente, virando monstros sedentos por carne. Cada jogador leva uma facção de sobreviventes, com dezenas de personagens diferentes no jogo. Um jogo cooperativo de sobrevivência psicológica. Isso significa que os jogadores estão trabalhando juntos em direção a uma condição de vitória comum - mas para cada jogador conseguir a vitória, ele também deve cumprir o seu objetivo pessoal secreto. Este objetivo secreto poderia se relacionar com uma marca psicológica que é inofensiva para a maioria dos outros na colônia, uma obsessão perigosa que poderia colocar o objetivo principal em risco, um desejo de sabotagem da missão principal, ou ( pior de tudo) vingança contra a colônia! Alguns jogos podem terminar com todos os jogadores vencedores, alguns ganhando e outros perdendo, ou todos os jogadores perdendo. Trabalhe para o objetivo do grupo, mas não ande como um falastrão que está olhando apenas para seus próprios interesses! É uma experiência que só pode ser realizada por meio de jogos de mesa. É um jogo de história centrada sobre a sobrevivência através de um rigoroso inverno em um mundo apocalíptico. Os sobreviventes estão lidando com seus próprios imperativos psicológicos, mas ainda deve encontrar uma maneira de trabalhar em conjunto para combater ameaças externas, resolver crises, encontrar comida e suprimentos, e manter a moral alta da colônia. Dead of Winter possui forte temática, é difícil, onde os jogadores descontroladamente tomam decisões frequentes que muitas vezes decidem entre o que é melhor para a colônia e o que é melhor para si.
2 a 5 jogadores
120 minutos em média por partida
13 anos de idade mínima
Tags:
Qual será sua estratégia?
Cooperativo
Imersivo
Blefe
Jogos Expert
Estratégico
Estratégia Pesado
Gestão de Mão
Preferidos do Gu!
Diferentes Habilidades
Na vez de cada jogador, o jogador escolhe uma de suas 6 cartas na mão e dá uma dica sobre a arte da mesma, pode ser uma palavra, frase, mímica, cantar (ou cantarolar) um música, após isso o jogador separa esta carta virada para baixo. Os outros jogadores olham na própria mão e dentre suas 6 cartas escolhem uma que melhor se encaixar naquela dica, separando junto com a carta do jogador da vez, também com a face para baixo. As cartas são embaralhadas e reveladas, os outros jogadores devem descobrir qual a carta do jogador da vez, e por meio de votação, pontos são distribuídos. Dependendo se todos acertarem, nenhum acertar, ou alguma condição intermediária a isso. O jogador da vez busca justamente a condição que alguém erre e alguém acerte. O jogador que primeiro atingir 30 pontos vence.
3 a 6 jogadores
30 minutos em média por partida
8 anos de idade mínima
Tags:
Bom para família
Party game
Bom para crianças
Todos jogam
Para rir!
Indicado pelos Gurus
Festivo
Para começar
Português
Regras simples
Expansão, necessário jogo base<br.>Na vez de cada jogador, o jogador escolhe uma de suas 6 cartas na mão e dá uma dica sobre a arte da mesma, pode ser uma palavra, frase, mímica, cantar (ou cantarolar) um música, após isso o jogador separa esta carta virada para baixo. Os outros jogadores olham na própria mão e dentre suas 6 cartas escolhem uma que melhor se encaixar naquela dica, separando junto com a carta do jogador da vez, também com a face para baixo. As cartas são embaralhadas e reveladas, os outros jogadores devem descobrir qual a carta do jogador da vez, e por meio de votação, pontos são distribuídos. Dependendo se todos acertarem, nenhum acertar, ou alguma condição intermediária a isso. O jogador da vez busca justamente a condição que alguém erre e alguém acerte. O jogador que primeiro atingir 30 pontos vence.
3 a 6 jogadores
60 minutos em média por partida
8 anos de idade mínima
Tags:
Bom para família
Party game
Para rir!
Teste sua criatividade
Interativo
Expansão (necessita base)
Expansão (necessário base)